domingo, 3 de setembro de 2006

Ética neles!

Esta semana a Polícia Federal prendeu 29 pessoas durante operação deflagrada no Rio de Janeiro para combater crimes ambientais. Entre os detidos, estão empresários e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, os funcionários públicos são acusados de vender licença para a pesca ilegal da sardinha no período da procriação na Reserva Biológica de Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A Polícia Federal informou que os servidores também seriam responsáveis por vender pareceres técnicos autorizando a construção e o funcionamento de empreendimentos na área da Reserva de Tinguá.
A operação denominada Euterpe (espécie de palmito) está sendo considerada pela Polícia Federal a mais expressiva na área de meio ambiente, fora da região amazônica. As investigações começaram em julho do ano passado, após denúncias de irregularidades feitas pelos próprios servidores do Ibama.
Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional e crimes ambientais.
Duas instituições que merecem todo nosso respeito e confiança: Polícia Federal e Ministério Público.
ÉTICA NELES!

Nenhum comentário: