sábado, 23 de setembro de 2006

Resposta Nestlé sobre Gordura Trans

Recentemente recebemos uma mensagem do Tiago a respeito da não identificação da famigerada Gordura Trans no rótulo do Biscoito Negresco Ice Mint.
Acabamos de receber a resposta da Nestlé a qual publicamos na íntegra.
Parabenizamos esta responsável empresa pela preocupação com seus públicos de interesse (stakeholders).
Ao Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios
Ref.: Mensagem enviada por Sr. Thiago
Prezado Sr. Douglas Linares Flinto
Agradecemos, inicialmente, a oportunidade de prestarmos nossos esclarecimentos a esse Instituto.
Informamos que a Nestlé sempre teve como premissa básica a segurança e qualidade de seus produtos, assim como a atualização com relação às recomendações da comunidade científica mundial e o estrito atendimento à legislação vigente.
Gostaríamos de esclarecer que os rótulos dos produtos já foram adequados à nova legislação com relação à informação sobre a gordura trans. Entretanto, como foi permitida a comercialização de produtos fabricados antes da publicação dessa resolução, com rótulos sem a referida informação, ainda pode existir no mercado algum produto com rótulo antigo.
Em relação ao biscoito Negresco Ice Mint citado pelo Sr. Thiago, em função do lote descrito em sua mensagem, podemos afirmar que esse produto teve sua fabricação anterior à obrigatoriedade desse tipo de informação nos rótulos.
Ressaltamos que a Nestlé sempre primou pelo total respeito ao consumidor, valorizando cada uma de suas manifestações de forma única. Assim, ficamos à disposição do Sr Thiago para esclarecer quaisquer eventuais dúvidas com relação a este ou outros assuntos relacionados à nossa empresa.
Certos de termos prestado os esclarecimentos solicitados, agradecemos mais uma vez a atenção desse Instituto.
Atenciosamente,
SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu posso dizer de uma empresa que coloca nas embalagens de seus produtos "0gr de gordura trans" em letras grandes e "na porção" com letras pequenas embaixo, bem ética ela não?