terça-feira, 5 de setembro de 2006

Bebida x Direção: Um Ato de Responsabilidade

Você sabia que depois dos assassinatos, os acidentes de trânsito são o principal motivo de morte entre os jovens brasileiros com faixa etária entre 15 a 24 anos?
No domingo passado, houve um terrível acidente na zona sul do Rio de Janeiro e muita tristeza pelas mortes precoces. No local do acidente, os pais viveram o desespero de ter que reconhecer os corpos dos filhos no asfalto.
Os cinco estudantes, que tinham entre 16 e 22 anos, morreram depois que o carro, desgovernado, bateu numa árvore. Testemunhas disseram que o motorista, de 19 anos, dirigia em alta velocidade. Eles tinham saído de uma boate a menos de 2 quilômetros do local do acidente e exames de sangue vão verificar se os jovens tinham consumido bebida alcoólica.
Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito mostram que 6 mil jovens entre 13 e 29 anos morrem por ano no Brasil vítimas de acidente de trânsito. Pasmem, são 500 mortes por mês e o excesso de bebida alcoólica é o responsável por uma parcela significativa desses acidentes.
No Rio, os números registrados pelos bombeiros que socorrem a maioria das vítimas mostram que os acidentes não vêm diminuindo. Pelo contrário, aumentam de 5% a 7% a cada ano.
Os especialistas afirmam que o trânsito não seria tão violento se os motoristas não fizessem dele uma arma.
Por isso, sejamos responsáveis: SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Nenhum comentário: