sábado, 16 de setembro de 2006

Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias

Hoje é o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias.
No Brasil é a 14ª edição deste evento e contará com a participação de 20 mil voluntários em ações localizadas em mais de 120 praias, rios, lagos e lagoas.
Apenas no estado do Rio, cerca de 9 mil voluntários receberão sacos plásticos para o lixo, luvas para a coleta, camisetas, lápis, canetas e réguas, produzidas a partir de embalagens longa vida recicladas e distribuirão folhetos educativos.
O evento foi criado internacionalmente em 1.986 pelo Centro para a Conservação da Vida Marinha (The Ocean Conservancy) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema do lixo no mar e é uma realização conjunta de universidades, escolas, associações de moradores, organizações não governamentais (ONGs) e entidades voluntárias, sendo que no mundo, mais de um milhão de pessoas trabalham voluntariamente hoje.
Este evento deverá ser um marco para a maior consciência da sociedade brasileira sobre a importância de conservar, cuidar e limpar nossos mares, praias, rios, córregos, lagos e lagoas e assim, passarmos a ter esta atitude responsável todos os dias e não somente no dia mundial da limpeza.

Nenhum comentário: