Esta semana a Folha On-line publicou nota a respeito da nova novela da Rede Record chamada “Vidas Opostas” com previsão de estréia no próximo mês. E, logo no primeiro capítulo, vai se repetir o que está virando moda na teledramaturgia brasileira: atrizes ficando nuas.
O mercado acompanha os esforços e os elevados investimentos da Rede Record para alcançar a líder brasileira e assim, tentar desbancar a hegemonia da TV Globo. Evidentemente que esta estratégia, além do desafio empresarial, visa abocanhar os milhões de reais que valem cada ponto do ibope.
Todos tem conhecimento também que a Rede Record pertence a uma igreja evangélica e, por conseguinte, prega os ensinamentos deixados por Jesus Cristo e eternizados na Bíblia Sagrada. Entretanto, estamos assistindo a Rede Record deixar de lado os princípios, os valores e até a Ética Cristã para se valer de toda e qualquer arma disponível no Mundo dos Negócios da TV para aumentar seu market share. Isso equivale a empresa que se diz Socialmente Responsável mas, para conquistar seus objetivos econômicos, passa por cima da ética e da responsabilidade social e ambiental. Este tipo de empresa se esconde atrás do Marketing da Ética e a Rede Record do Marketing Gospel.
Inclusive, este situação poderia se tornar um novo episódio do programa “Fala Que Eu Te Escuto”:
Rede Record: Uma TV pra fazer a diferença ou uma TV como outra qualquer?
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