domingo, 29 de outubro de 2006

O sobe e desce da HP e Dell

A HP (Hewlett-Packard) superou a Dell como líder mundial nas vendas de computadores pessoais no terceiro trimestre deste ano, de acordo com relatório da empresa Gartner uma das mais respeitadas companhia de estudos do mundo.
A HP vendeu 9,65 milhões de computadores ficando com 16,3% do mercado global enquanto a Dell comercilizou 9,54 milhões detendo 16,1% de market share. Esta foi a primeira vez, desde o quarto trimestre de 2003, que a HP fica em primeiro lugar no ranking mundial de vendas de computadores pessoais.
Porém, HP não tem nada a comemorar e a Dell, igualmente, deve buscar outros objetivos, muito mais responsáveis, do que apenas a liderança do mercado global.
Recentemente, o Greenpeace rebaixou a posição da HP e da Dell em seu Guia de Produtos Eletrônicos Verdes, que elabora um ranking dos fabricantes menos agressivos para o meio ambiente. O motivo do rebaixamento é a alta taxa de produtos tóxicos encontrados nos notebooks produzidos por ambas as companhias. O Greenpeace contratou um laboratório independente da Dinamarca para avaliar o nível de toxidade encontrado em notebooks da HP, Apple, Acer, Dell e Sony.
Note que as líderes de venda - detentoras de mais de 1/3 do mercado mundial - foram as únicas reprovados nesta análise do Greenpeace.
Quando você precisar comprar um computador pessoal, pense nisso e faça sua opção!

Nenhum comentário: