domingo, 8 de outubro de 2006

Parabéns Klabin

A Klabin é a grande vencedora da 4ª edição do prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro, com o caso “Programa Caiubi de Educação Ambiental: Um Caso de Mobilização Social da Klabin”.
O prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro foi lançado em 2003, após uma pesquisa realizada com aproximadamente 300 empresas, em que 89% dos pesquisados revelaram seu interesse pela ferramenta Benchmarking na área ambiental. O prêmio nasceu com o propósito de viabilizar essa prática gerencial baseada no acesso compartilhado e democrático do conhecimento aplicado em ações de melhoria comprovadas para a empresa, comunidade e meio ambiente.
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e a maior recicladora de papeis da América do Sul. É líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada há 107 anos, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Auto-suficiente em madeira, a Klabin possui 186 mil hectares de florestas plantadas e 123 mil hectares de matas nativas preservadas. Praticamente 100% das florestas da empresa são certificadas pelo FSC - Forest Stewardship Council, mais respeitada entidade do mundo em sustentabilidade.
Parabéns Klabin!

Nenhum comentário: