quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Forum Empresa

Cada dia mais, a Responsabilidade Social Corporativa - que para nós significa “o comprometimento voluntário e permanente de uma determinada empresa em adotar a ética nos negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico, simultaneamente, com a preservação ambiental, a qualidade de vida de seus colaboradores e familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo” e a isso chamamos também da Tripla Responsabilidade Corporativa - teve ser incorporada no dia-a-dia das empresas.
Para contribuir com este processo, existem instituições que fomentam a importância do Papel Social das Empresas entre vários atores de nossa sociedade, como é o caso do próprio Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios e também do Instituto ETHOS de Empresas e Responsabilidade Social que realiza um exemplar trabalho no Brasil e conta hoje com mais de 1.200 associados entre empresas de diversos setores e tamanho. Para termos uma idéia, estas empresas juntas têm faturamento anual correspondente a, aproximadamente, 35% do PIB brasileiro e empregam cerca de 2 milhões de pessoas.
Na semana do lançamento do Blog Ética nos Negócios em espanhol, queremos destacar o FORUM EMPRESA que é uma aliança hemisférica de organizações empresariais que promovem a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nas Américas. Atualmente conta com 22 instituições que representam 20 países do Continente Americano e reunem cerca de 3.500 empresas através de seus membros.
O papel principal do Forum Empresa é incorporar a esta rede representantes de todos os países do continente e fortalecer assim, o papel socialmente responsável das empresas no mundo de hoje.
Vale a pena conhecer o Forum Empresa e todas as suas Instituições-Membros.

Nenhum comentário: