quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Porque as Operadoras de Celular não avisam?

UTILIDADE PÚBLICA
Agora com esta história do "chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por alguns reais em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.
Segue abaixo, uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Isso será um balde de água fria nos ladrões de celulares.
"Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06# e aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único! Escrevam-no e conservem-no com cuidado. Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o chip".
Provavelmente, você não recuperará seu aparelho, mas quem quer que o tenha roubado, não poderá mais utilizá-lo. Imaginem, se todos tomarem esta precaução, o roubo de celulares se tornará inútil.
É importante você divulgar esta informação, pois quanto menos útil for um aparelho celular para um ladrão, menos roubos vamos ter.
Mas, uma pergunta não quer se calar: Qual o motivo das empresas de telefonia não divulgarem tão importante informação?

Nenhum comentário: