quarta-feira, 25 de outubro de 2006

No mês das crianças: nada a comemorar!

No mês das crianças, não temos nada para comemorar, mas sim, muita coisa a fazer!
O recém Estudo das Nações Unidas sobre a Violência contra Crianças encomendado pelo Secretário Geral Kofi Annan, foi realizado por um especilista brasileiro, doutor em Ciência Política e diretor do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo: o professor Paulo Sérgio Pinheiro.
Este estudo é o primeiro de abrangência global elaborado pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre as formas de violência contra a criança e o adolescente e os ambientes em que essas agressões são cometidas.
Diferentemente do que se pensava, o estudo demonstra que a violência contra a infância acontece em todos os países do mundo e está presente em todas as culturas, faixa de renda, níveis de escolaridades e grupos étnicos.
Também são apresentadas 12 recomendações aos países-membros, para que implementem políticas e ações de enfrentamento à violência contra meninos e meninas.
Conheça mais sobre este assunto acessando o Boletim Infância Ameaçada: "A paz começa dentro de casa" e o Spot de Rádio com a participação da Embaixadora do UNICEF a cantora Daniela Mercury.

Nenhum comentário: