segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Em Boa Companhia

A Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo lançou este mês um excelente instrumento para que investidores e também o público em geral possam conhecer e acompanhar as atividades de Responsabilidade Social e Ambiental das companhias listadas na Bolsa de Valores.
Trata-se do site EM BOA COMPANHIA que reúne os projetos das empresas com atuação socialmente responsável, tendo como objetivo oferecer maior visibilidade a essas informações e difundi-las junto ao público em geral.
Com isso a Bovespa vem contribuir para que as empresas sejam conhecidas e avaliadas por um número cada vez maior de investidores nacionais e estrangeiros, com base em critérios de visibilidade, transparência e responsabilidade social e ambiental. Essa iniciativa segue a tendência global do mercado financeiro de valorizar ações de companhias socialmente responsáveis por apresentam melhores condições de sustentabilidade no longo prazo.
Entre as informações disponíveis no site Em Boa Companhia estão a descrição do projeto, público atendido, valor do investimento, principais resultados e galeria de fotos, além de notícias sobre as novidades de cada companhia em distintas áreas, tais como: Ambiental, Capacitação Profissional, Cidadania, Comunidade, Cultural, Educação, Esporte e Saúde.
A adesão das companhias ao novo canal de informações é voluntária e cada uma delas realiza a manutenção e atualização de seu conteúdo.
Parabéns Bovespa!

Nenhum comentário: