terça-feira, 17 de outubro de 2006

Empresas colorindo produtos de vermelho?

É isso mesmo! As maiores empresas dos Estados Unidos, como Apple, Motorola e Lojas GAP, pintaram seus produtos de vermelho, incentivadas pelo ativismo do vocalista do U2, Bono Vox, na luta contra a AIDS. Bono consciente do impacto que as grandes marcas têm no consumidor médio americano, acabou envolvendo grandes empresas conseguindo que vários produtos vermelhos fossem lançados no mercado. Esta inciativa foi anunciada pelo cantor em janeiro no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e em abril já começaram a ser vendidos os primeiros produtos "vermelhos" na Europa, mas nos EUA só foram lançados este mês.
Todas as empresas participantes, além de artistas do cinema, da música e da televisão, se uniram nesta iniciativa chamada de CAMPANHA RED e a idéia central é muito simples, porque permite aos consumidores, sem nenhum custo adicional, comprar um produto "vermelho" e a empresa "vermelha" destina uma parte dos lucros para a compra e distribuição de remédios na África.
O objetivo é arrecadar recursos para o Fundo Global - lançado com o apoio da ONU - para lutar contra a propagação da AIDS na África, especialmente entre mulheres e crianças, além do combate a malária e a tuberculose. Em menos de quatro anos de funcionamento deste fundo, mais de meio milhão de pessoas já recebam os tratamentos apropriados contra o vírus da AIDS e mais 1,43 milhão foram tratados contra a tuberculose e 7,3 milhões contra a malária.
Esperamos que esta iniciativa também desembargue no Brasil e assim, a população poderá exercitar cidadania e solidariedade e, as empresas participantes, responsabilidade social!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu recomendarei qualquer um que procure um empréstimo comercial à Le_Meridian, que me ajudou com um empréstimo de quatro milhões de dólares para iniciar meu negócio de Quilting e foi rápido. Eles podem financiar até o valor de US $ 500,000,000.00 (quinhentos milhões de dólares) em qualquer região do mundo, desde que seja garantido um ROI de 1,9% nos projetos. O processo foi rápido e seguro. Foi definitivamente uma experiência positiva.Evite os golpistas aqui e entre em contato com o Le_Meridian Funding Service On. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. se você estiver procurando por um empréstimo comercial.