Assistimos o final dos acontecimentos vividos pela VARIG. Aquela que, durante anos e anos, foi a maior empresa da aviação do Brasil e uma das mais admiradas no mundo todo.
Temos uma opinião formada a respeito da falência da VARIG. Foi uma mistura de má administração, desvio de recursos e a letal ARROGÂNCIA CORPORATIVA. Este mesmo vírus empresarial está fazendo a Coca-Cola perder terreno para a Pepsi nos Estados Unidos e esperamos que ele não consiga contaminar a atual líder do mercado aéreo brasileiro, pois este vírus, geralmente, só consegue se instalar na maior do mercado.
Mas, pior do que tudo isso, é o desrespeito com os milhares de funcionários que estão sendo demitidos. Enquanto a cúpula da Nova Varig está preocupada em contratar um CEO a peso de ouro; manter o programa smiles; conseguir empréstimos com o BNDES para renovar sua frota de aeronaves e declarar que "os credores terão a preferência", vemos os descartados colaboradores renegados a último plano.
Isso que é Responsabilidade Social?
Quando você for escolher a empresa aérea para sua próxima viagem, pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário