terça-feira, 17 de julho de 2007

Vamos salvar o país dos Inimigos do Brasil

Não é de hoje que Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participa dos movimentos populares no país. No passado, lutou para o fim do governo autoritário, contribuiu para a implantação da democracia e mais recentemente, ajudou a afastar do poder o presidente Collor.

Agora, a OAB/RS lançou o Movimento contra a Impunidade e a Corrupção, não tendo nenhuma conotação político-partidária e seu slogan espelha o sentimento de grande parte da sociedade brasileira: Agora Chega!

O Agora Chega! é um movimento público da cidadania com a finalidade de combater os freqüentes casos de corrupção os quais, além de dilapidar os cofres públicos, demonstram que o país vive uma grave crise moral em razão da total falta de integridade ética da classe política e que estão sendo potencializados pela lentidão da Justiça e pela vergonhosa impunidade.

Os Inimigos do Brasil estão infiltrados e contaminando todas as esferas do governo, as instituições democráticas e o que é pior, deixando de lado o Interesse Público que deveria ter nos cidadãos e cidadãs brasileiros seu principal foco. Com isso, os recursos públicos para incrementar os projetos sociais governamentais e para incentivar o crescimento sustentável do país com o fortalecimento das empresas, estão indo parar no bolso dos maus políticos. E, todo este dinheiro... É meu... É seu... É nosso!

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destacou: “com este movimento em defesa da ética e da democracia, estamos plantando uma semente que irá crescer e frutificar em todo o solo brasileiro" e sentenciou: "é chegada a hora de a população sair às ruas para dizer que não agüenta mais assistir passivamente aos escândalos que envergonham a nação e ferem os compromissos constitucionais das instituições".

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios apoia este movimento.

Divulgue e participe você também!

Vamos dar um basta antes que os Inimigos do Brasil acabem com o nosso país.

Nenhum comentário: