segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A imagem deles pode Mudar o Mundo!

Não é de hoje que os publicitários do mundo inteiro utilizam a imagem de celebridades para vender produtos de seus clientes.

Todos os dias, algum famoso aparece vestindo a camisa de alguma empresa para vender seus produtos. E eles além de vender, e vender muito, acabam influenciando, inclusive, os papéis das companhias listadas em Bolsa de Valores, como é o caso da brasileira Gisele Bündchen. De acordo com matéria da Agência Estado publicada no portal EXAME, a imagem da top model é responsável pela valorização de 15% das ações das empresas em que ela participa como garota propaganda e, apesar dos milionários contratos, estimados em US$ 2 milhões cada um, nunca a beleza de Gisele foi tão solicitada no mundo dos negócios.

Mas, a imagem também pode ser utilizada para Mudar o Mundo e não só para engordar as contas bancárias de artistas, atletas e tantos outros VIPs.

Acreditamos que, como as empresas, toda celebridade tem a obrigação de devolver à sociedade parte daquilo que ela lhe dá. Por isso, deveriam abraçar uma causa ou exercer sua responsabilidade social influenciando as pessoas, mostrando aos seus fãs qual o caminho a seguir, fomentando princípios e valores deixados lá na época dos nossos avós e também incentivar o trabalho voluntário, a cidadania, a solidariedade e todas as responsabilidades que todos nós temos em relação a integridade ética de conduta, o cuidado com os mais necessitados e, especialmente, com o tão castigado meio ambiente.

É isso que os fãs de Leonardo Di Caprio vão ver nas telonas do mundo todo logo, logo. Desta vez, ao invés de protagonizar uma milionária produção hollywoodiana com um caché lá nas alturas, ele seguirá o caminho trilhado por célebres colegas como a princesa Daina, a atriz Angelina Jolie e o cantor Sting.

Di Caprio é o produtor e apresentador do recém lançado documentário 11ª Hora (The 11th Hour em inglês) que tem por objetivo alertar a população mundial, as empresas e os governantes sobre as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global e a urgência de começarmos a fazer algo deste já!

O trailler (em inglês) está aqui. Aperte o play!

Nenhum comentário: