sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Estamos em festa... Hoje é nosso 1ª aniversário!

Hoje o Blog Ética nos Negócios completa 1 ano de atividade com um total de quase 12.000 visitantes. Para nós, um número fantástico! Confirmado pelo Technorati - considerado o maior motor de busca de Internet especializado na busca por blogs que, de acordo com a Wikipédia, em Julho de 2006, a quantidade de blogs cadastrados neste site ultrapassou a barreira dos 50 milhões, e de lá para cá, cerca de 70.000 blogs são cadastrados todos os dias.

Para nossa grata surpresa, o Blog Ética nos Negócios ocupa a 780.404ª posição no Ranking do Technorati... Um grande resultado se compararmos com o gigantismo da blogosfera.

Além disso, neste primeiro aniversário nosso presente não poderia ser melhor! Em breve, estaremos divulgando nossas novas parcerias. No Brasil, teremos a honra de fazer parte de um dos maiores e mais respeitados portais da internet e no Velho Continente a satisfação de participar da estréia do portal de uma das maiores revistas de negócios européia.

Mas, vale aqui destacar que neste último ano, pudemos complementar nossa missão com o lançamento do Blog Entrevista CEO para conversar com os principais executivos das empresas em atuação no país sobre ética nos negócios, responsabilidade social e ambiental, e sustentabilidade.

Em seguida, vieram o Blog Dilema Ético e, mais recentemente, o Blog Boas Práticas com o principal objetivo de oferecer às empresas mais um espaço de divulgação das iniciativas e Ações Responsáveis visando motivar o maior número de executivos e empresários para a adesão ao exercício da Cidadania Corporativa e assim, mais empresas estarão contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

E hoje, para marcarmos esta data, estamos lançando o Blog Fale com as Empresas. Trata-se de um canal aberto para que os internautas possam falar com as empresas através do envio de mensagens contendo suas dúvidas, sugestões, reclamações, elogios ou críticas construtivas, sendo que nossa finalidade é a de contribuir com as empresas no aperfeiçoamento e melhoria constante do atendimento a seus clientes e consumidores.

Queremos agradecer a cada um de vocês. Muito obrigado!

5 comentários:

Unknown disse...

Como Assistente Social, através de vcs consigo ver uma luz no fundo do túnel. Em momentos onde a ética esta em crise, com os conceitos da sociedade, vcs tentam separar o joio do trigo, monstrando que ser ético ainda vale a pena. Parabéns.

Elza Moura de Brito
Assistente Social

Clorets disse...

Parabéns e vida longa ao Instituto Ética nos Negócios!

Ciça Loreto, assessora de Imprensa

Anônimo disse...

A Equipe Acionista.com.br parabeniza por este 1º ano, desejando que esta iniciativa chegue a um número cada vez maior de pessoas, num processo de troca onde todos tomem consciência de que ética, caráter e princípios são alguns dos fatores preponderantes para o crescimento sustentável de uma nação.

Unknown disse...

Parabéns ao ética nos negócios pelo aniversário e exelente trabalho que vem desnvolvendo as empresas e a comunidade.
Eu preciso de ética,as empresas precisam, nós precisamos, o Brasil precisa!

Mario Cherubim.

Douglas Flinto disse...

Agradecemos todos os comentários. Elas palavras são o combustível para que continuemos com nosso trabalho.
Muito obrigado.