O Internet Group, controlado pela operadora de telefonia Brasil Telecom (BrT), é formado pelos portais iG, iBest e BrTurbo, sendo o maior provedor discado da América Latina e líder no país com 4 milhões de usuários ativos. Além disso, é apontado como um dos três maiores portais em conteúdo do Brasil com 8,7 milhões de unique visitors residenciais/mês e 8 milhões de contas de e-mails ativos, e também ocupa a segunda posição no ranking dos provedores banda larga, obtendo nos últimos 12 meses um estratosférico crescimento de mais de 45%.
Neste mês o iG deu um exemplo de responsabilidade na internet brasileira e, especialmente, de preocupação e respeito por seus clientes, ao criar o cargo de ombudsman o qual terá a principal missão de atender e representar os usuários do iG junto ao iG. Não tem poder de decisão, mas encaminha as manifestações dos usuários e procura atuar para que o iG solucione as questões. Com o ombudsman, os usuários do iG poderão ter acesso a um profissional destacado para acolher, registrar e encaminhar dentro do iG suas recomendações, questões, críticas e sugestões.
O profissional contratado pelo iG para ocupar esta função é o jornalista, crítico de teatro e diretor da Casa do Saber, Mario Vitor Santos.
Esperamos que mais empresas desse mercado também demonstrem essa coragem... Você pode estar se perguntando: coragem? Acesse o Blog do Ombudsman do iG e verifique se não temos razão.
- Conheça também o Regimento Interno da função de ombudsman do iG aprovado pelo Conselho de Administração da Brasil Telecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário