quinta-feira, 14 de junho de 2007

Conheça o portal Empresa Limpa

O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção foi lançado no dia 22 de junho de 2006, por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, PATRI - Relações Governamentais & Políticas Públicas, Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, UNODC - Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime, e o Comitê Brasileiro do Pacto Global com o objetivo principal de mobilizar a sociedade contra todo e qualquer tipo de corrupção, mostrando através de dados e notícias, a forma como a prática da corrupção prejudica o desenvolvimento de um país seja na área econômica ou social.

Agora foi lançado o portal Empresa Limpa - em alusão ao conceito criado pela própria campanha do Pacto Contra Corrupção - como uma forma de divulgar notícias e casos de corrupção com o intuito de acabar com esse tipo de ação tão prejudicial ao país e a toda a sociedade.

Nesse portal você encontrará informações de extrema relevância, dentre elas: o Mundo da Corrupção com notícias, o Mapa da Corrupção Mundial e os Índices de Ética Empresarial e de Ética Governamental; o Corruptômetro demonstrando quanto que o corrupto embolsa por minuto, além dos Mecanismos e Prática de Corrupção e o Dicionário da Corrupção.

Você também pode participar, através do envio de sugestões, críticas ou informações que possam ser colocadas no site. Além disso, empresas podem aderir ao Pacto Contra a Corrupção, através do preenchimento do cadastro existente no portal.

Vale a pena você conhecer e participar!

Nenhum comentário: