quarta-feira, 13 de junho de 2007

O silêncio da Mendes Júnior

A sociedade brasileira está acompanhando os desdobramentos do suposto caso de corrupção envolvendo Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, e seu amigo pessoal, Cláudio Gontijo, funcionário-lobista da Construtora Mendes Júnior.

Os indícios apontam para o pagamento de propina mensal realizada pelo lobista à jornalista Mônica Veloso sendo que, em várias ocasiões, o dinheiro teria sido entregue no escritório da construtora em Brasília.

Além de todo o evidente processo de blindagem que o governo e os parlamentares estão conduzindo, visando a proteção do senador-denunciado para que ele não venha a se tornar um senador-denunciante, o que nos impressiona bastante é o silêncio da Construtora Mendes Júnior que até agora, se preocupou em apenas divulgar uma simplória nota à imprensa para rebater as contundentes denúncias.

O CEO da Mendes Júnior, J. Murilo Valle Mendes, foi procurado pelo Blog Ética nos Negócios, porém até este momento, não houve nenhum tipo de posicionamento.

Para você, quais os motivos que podem estar levando a Construtora Mendes Júnior a ficar tão calada neste grave episódio?

Nenhum comentário: