quarta-feira, 14 de março de 2007

Parabéns Honda

Pelo sétimo ano consecutivo a ACEEE (American Council for an Energy Efficient Economy) - órgão independente e sem fins lucrativos dedicado à pesquisa do uso eficiente de energia - elegeu o Honda Civic GX - movido a gás natural - como o automóvel menos poluente do planeta em 2007, comprovando a liderança da montadora japonesa na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ecologicamente responsáveis.

Dentre os critérios analisados se destacam: economia de combustível, impactos da poluição sobre a saúde e efeitos no aquecimento global e assim, cada modelo de veículo recebe uma pontuação.

Além disso, este também é o sexto ano que a HONDA ocupa pelo menos 4 das 12 posições no ranking. Outros veículos que apareceram na tradicional lista é o modelo Honda Fit e o primeiro híbrido lançado no mercado americano, o Honda Insight, movido à gasolina e eletricidade. Outro destaque previsto para iniciar produção em escala limitada em 2008 é o Honda FCX a célula de combustível (sistema que converte hidrogênio em eletricidade) para atender o mercado norte-americano e japonês.

E ainda no mês passado, a Honda Racing F1 Team anunciou uma importante e inovadora iniciativa para a temporada 2007 tendo com objetivo aumentar a conscientização dos fãs, patrocinadores, clientes e do público em geral sobre os problemas ambientais que o mundo está enfrentando, em especial, as mudanças climáticas causadas pelos gases de efeito estufa (GEE) que resultam no aquecimento global.

O carro foi batizado de F1 RA107 com uma enorme imagem da terra no lugar das propagandas e logotipos de patrocinadores. Acesse o site da Honda Racing F1 Team e conheça mais detalhes.

Parabéns a Honda e esperamos que muitos se juntem a esse seu compromisso e bons exemplos.

Nenhum comentário: