terça-feira, 13 de março de 2007

Comissão de Educação x Projeto RSC na Escola

Semana passada, o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios foi convidado a apresentar o Projeto RSC na Escola ao presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, Senador Cristovam Buarque que além de ser um "Ativista da Educação", buscando revolucionar o ensino no Brasil, é fundador da instituição Missão Criança - Mania de Educação e do Blog do Cristovam.

O Projeto RSC na Escola tem por objetivo introduzir, no contexto escolar, os fundamentos da Responsabilidade Social Corporativa em toda a sua amplitude (ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental, e desenvolvimento sustentável) e assim, contribuir com a formação de adultos-cidadãos e líderes socialmente responsáveis.

A base deste inovador empreendimento social é o Livro RSC Adolescente e o Gibi do Ético, o ET legal (Conheça a primeira historinha).

O presidente da Comissão de Educação se comprometeu a enviar correspondência para o CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação e para a UNDIME - União dos Dirigentes Municipais de Educação recomendando o projeto e destacando sua importância e qualidade, pois avaliou: “É a forma de termos uma sociedade melhor. Ou começamos ensinando para as crianças comportamento ético ou teremos adultos que não se comportarão decentemente”.

Veja a íntegra da notícia na Agência Senado e na Rádio Senado.

Nenhum comentário: