sexta-feira, 16 de março de 2007

CEO da Globo esclarece...

Todos nós sabemos a força que a rede mundial de computadores ganha em vários contextos da sociedade, inclusive transformando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, como sempre, existem os benefícios e os dissabores também.

Muitas pessoas utilizam a internet com responsabilidade... Outras nem tanto e essas, acabam congestionando o sistema com spans, disseminando vírus e infestando nossas caixas postais com mensagens de todos os tipos, dentre elas as bombásticas que, em sua maioria, não correspondem a verdade dos fatos, mas se espalham com se fosse.

Nossa instituição, ao receber alguma dessas mensagens as quais dizem respeito a nossa missão e trabalho prioritário - fomentar a Ética nos Negócios - tem por hábito, questionar diretamente a empresa envolvida. E, foi isso que fizemos!

Circula na internet a mensagem intitulada "A Rede Globo Treme" informando que a maior emissora de TV do país e a responsável pelo tradicional programa Criança Esperança - que está em sua 21ª edição e nesse período já arrecadou quase R$ 200 milhões e atendeu mais de 5.000 projetos sociais em prol de milhares e milhares de crianças brasileiras - acaba se beneficiando do abatimento de impostos por contabilizar, em sua declaração junto a Secretaria da Receita Federal (SRF), o valor total arrecadado anualmente e doado ao organismo da ONU (Organização das Nações Unidas) que administra tais recursos: a UNESCO.

Sobre isso, o CEO das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, informou ao Blog Ética nos Negócios se tratar de "notícia descabida" e pede para que acessemos a nota da emissora assinada por Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação e também o manifesto da própria UNESCO sobre esse lamentável ocorrido.

Para nós, assunto encerrado!

Agradecemos o presidente da Globo por seus esclarecimentos e contamos com todos vocês para nos ajudar a espalhar o antídoto da verdade para acabarmos com esse boato e assim, o Criança Esperança continuar com total credibilidade e o costumeiro apoio de todos nós brasileiros.

Nenhum comentário: