Este mês se comemora o Dia Mundial da Internet e o Brasil é um dos destaques na rede mundial de computadores. Segundo o IBGE já somos mais de 32 milhões de brasileiros conectados e temos o maior tempo médio de navegação por pessoa (20h54m), a França é a vice-líder com 19h56m, seguida pelos EUA (19h08m) e depois vem o Japão com 18h34m.
Não é pra menos que o Google - fundado em 1.997 - conquistou o topo da lista das marcas mais valiosa do mundo (US$ 66,3 bilhões) demonstrado no Ranking BrandZ 2007 que é um tradicional levantamento realizado pela empresa de consultoria Millward Brown e pelo jornal Financial Times que leva em consideração as informações financeiras e a opinião de mais de um milhão de participantes.
Isso demonstra a força e o poder da internet no mercado global, haja vista que o Google deixou para trás marcas renomadas no mundo todo como o refrigerante mais consumido (Coca-Cola), a maior rede de fast food (McDonald´s) e os automóveis fabricados pela mais importante indústria automobilística (Toyota).
Para você ter uma idéia, as Top 100 (as 100 marcas mais valiosas) somam a estratosférica cifra de US$ 1,60 trilhão, valor este superior a toda riqueza produzida (PIB) em países como Canadá (US$ 1,27 trilhão), Espanha (US$ 1,25 trilhão) e Brasil (US$ 1,07 trilhão) respectivamente a 8ª, 9ª e 10ª economia mundial.
Outro dado bastante interessante desse levantamento diz respeito ao BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) que está impulsionando o crescimento das grandes marcas mundiais - como McDonald's, Levi's, Nike e Zara – as quais estão elevando seu faturamento em função do aumento da renda e, consequentemente, do consumo destas que são as principais nações em desenvolvimento.
Confira abaixo a lista das 20 mais valiosas marcas do mundo:
1 - Google (US$ 66,434 bilhões)
Conheça todos os detalhes do Ranking BrandZ nesse link em arquivo pdf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário