segunda-feira, 2 de abril de 2007

O McDonalds e a Gordura Trans (parte II)

Em novembro/2006, publicamos mensagem intitulada O McDonalds e a Gordura Trans comentando a criação do portal Comendo e Aprendendo no web site do McDonalds o qual continha inúmeras informações importantes, mas nenhuma dando o devido destaque a maléfica Gordura Trans (GT) e finalizamos este post alegando que "acreditávamos que a maior empresa de fast food do mundo teria a obrigação moral de dar o maior exemplo de responsabilidade social - principalmente, por ter nas crianças e nos jovens, a grande parcela de seus consumidores - e por isso, esperávamos a mesma postura ética e responsável no caso da Gordura Trans".

No último dia 29, recebemos o newsletter do McDonalds informando sobre a criação de um novo portal chamado Especial para Você que, sem sombra de dúvida, é um exemplo de transparência na comunicação bem como de responsabilidade junto aos seus consumidores.

No Especial para Você, além do McDonalds apresentar aos seus stakeholders seu Código de Ética Publicitária que reforça publicamente o compromisso de respeito as determinações do Código de Defesa de Auto-Regulamentação Publicitária do CONAR, a empresa cria uma seção específica para a Gordura Trans explicando claramente aos consumidores os malefícios causados por esse tipo de gordura e, demonstrando toda sua preocupação com este tema e após inúmeras pesquisas, acabou reduzindo drasticamente o percentual de Gordura Trans em seus produtos fritos (vide tabela) e a McFritas – um dos produtos líder de venda e que apresentava a maior concentração de GT - teve o percentual zerado.

No caso da Gordura Trans, o McDonalds passa a ser um exemplo a ser seguido, não só pelos demais fast foods, lanchonetes e restaurantes instalados no Brasil, mas também pelas indústrias alimentícias que utilizam esse tipo de produto em sua produção.

Parabéns McDonalds por essa responsável iniciativa.

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