quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Novo Golpe no Comércio

Algumas pessoas estão sempre criando novas maneiras de enganar os consumidores na hora da pressa, distração ou boa-fé.
Se você está acostumado a realizar compras com cartões de crédito na transação "débito automático", tome muito cuidado com essa modalidade de pagamento, pois foi identificado um novo golpe no comércio:
"A pessoa do estabelecimento comercial passa o cartão, mas não registra valor algum e pede para digitarmos a senha. Então, ao digitar a senha ela aparece no display. Logo em seguida, recebemos a informação de que houve um erro na transação e nosso cartão é novamente passado na máquina, aí sim é registrado o valor da compra, a senha é digitada novamente e a nova transação é realizada com sucesso. O cartão é devolvido juntamente com o comprovante do débito automático. Agora esse malandro conhece o banco, o número do cartão e a senha. De posse dessas informações os nossos cartões são clonados e diversas compras são realizadas em nosso nome".
A partir de hoje, comece a prestar muita atenção e não digite sua senha sem antes conferir se o valor da compra está aparecendo no display da maquininha.
Se você tem alguma sugestão relacionada aos objetivos deste blog (ética nos negócios, cidadania e responsabilidade social e ambiental das empresas) e que possa ser de Interesse dos Cidadãos e Cidadãs brasileiros, envie pra gente.

Nenhum comentário: