sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Dia da Consciência Negra

Na próxima segunda-feira (20) se comemora o Dia da Consciência Negra. Em algumas cidades é até feriado, como é o caso de Campinas, no Estado de São Paulo, local de nossa sede.
Neste dia de extrema importância queremos destacar os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio da ONU – Organização das Nações Unidas que são uma série de 8 compromissos assumidos pelos países pertencentes a ONU visando o avanço em áreas como pobreza, educação, igualdade de gênero, saúde e meio ambiente, que devem ser cumpridos até 2015.
Recentemente a Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo, uma instituição que desde 1993 presta auxílio a portadores da doença e seus familiares, sugeriu a criação de um outro e tão importante objetivo, sendo batizado de o 9º Objetivo e que já conta com o apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
A proposta é criar novas metas, entremeadas aos Objetivos já existentes, para assegurar que os avanços sejam alcançados não apenas na média da população, mas para brancos e negros.
Veja como poderiam ficar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nós apoiamos essa sugestão!

Nenhum comentário: