quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Esse projeto é pra deixar a gente de boca aberta...

A Turma do Bem é uma organização que viabiliza a prática de ações de cidadania. Sua missão é transformar projetos de voluntários em realidade, criando formas de participação dos interessados em movimentos de responsabilidade social. Assim, contribui para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
Um dos projetos de maior destaque é o Dentista do Bem. Criado em 2002 para atuar de forma emergencial atendendo gratuitamente crianças e adolescentes de baixa renda com graves problemas bucais, triados conforme o grau de necessidade. O projeto atua através de uma rede de profissionais de Odontologia espalhados por todo o país que garantem o uso de material de qualidade, procedimentos odontológicos curativos e preventivos, garantia de retorno a cada seis meses e controle do tratamento até completarem 18 anos de idade. Até hoje já foram atendidos cerca de 1.500 menos nos consultórios particulares de 650 dentistas, espalhados por 163 cidades brasileiras.
Após o recente Congresso Internacional de Odontologia ocorrido em São Paulo, em apenas cinco dias de evento, mais 550 profissionais se juntaram ao Dentista do Bem e agora são 1.300 voluntários que terão a oportunidade de exercitar a sua cidadania e solidariedade.
Parabéns ao pessoal da Turma do Bem por tão nobre iniciativa
e fica aqui nossa sugestão à outras categorias profissionais
que desejem somar esforços com vocês e assim,
poderão desenvolver outros projetos:
Médicos do Bem, Advogados do Bem, Engenheiros do Bem, etc...
Afinal, não custa nada fazer o bem ao próximo!

Nenhum comentário: