sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Alcoa... Parabéns! Parabéns! Parabéns!

A ALCOA está no Brasil há 42 anos, atuando em seis Estados. A subsidiária brasileira faz parte do conglomerado que é líder mundial na produção e transformação do alumínio nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes e industrial; presente em mais de 40 países e com 129 mil funcionários.
A Alcoa é um dos maiores exemplos de empresa ética e socialmente responsável e, em função disso, vem conquistando prêmios de extrema importância que servem como exemplo e incentivo a outras empresas espalhadas pelo mundo.
Desde 2005 a Alcoa é considerada líder da ética no ranking divulgado pela tradicional instituição suíça que avalia as empresas no campo da reputação ética, a Covalence Ethical. Como se não bastasse, recebeu a nota máxima no quesito comportamento empresarial da Governance Metrics International.
Este ano, ficou em 3º lugar na lista das 50 empresas-pioneiras mundiais em baixa emissão de carbono, elaborada pela CNBC European Business, uma publicação mensal de negócios afiliada à CNBC Europe. As empresas foram classificadas de acordo com a forma como vincularam a mudança climática às suas operações. Entretanto, a Alcoa foi muito mais além, pois sua meta inicial, elaborada em 1.999, foi obter uma redução de 25% das emissões mundiais diretas de gases causadores de efeito estufa até 2010, mas atingiu essa meta em 2003.
Além disso, a Alcoa é integrante do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de 2006/2007 e foi eleita uma das "Empresas Mais Sustentáveis do Mundo" na lista Global 100, da Innovest Strategic Investors e da Corporate Knights divulgada durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, no início deste ano.
A Alcoa também é premiada no Brasil... É uma das melhores empresas para se trabalhar, indicada pelas Revista EXAME e Revista Época, e também foi reconhecida no Guia da Boa Cidadania Corporativa 2006 como destaque nas áreas de Valores e Transparência, por ter a Linha Direta de Conduta Ética.
Parabéns Alcoa... Parabéns!

Nenhum comentário: